

Assistência Emergencial
Em caso de falecimento do Titular ou Cônjuge, como ficam as contas do mês?

Indenização de
até R$ 5.000
Para cobrir despesas urgentes, você e sua família podem usar estes valores como quiser.

Pagamento
em até 72h
Pago para o cônjuge identificado na apólice após o recebimento da documentação.

Não há carência
para morte acidental
Em casos de morte natural ou doenças, a carência é de 120 dias.
Não deixe despesas, deixe saudades

A cobertura assegura recursos para despesas inesperadas no falecimento, além das contas fixas da família.
Além disso, contas bancárias e cartões de crédito podem ser bloqueados após o óbito.
Com a ASSISTÊNCIA EMERGENCIAL, sua família conta com até R$ 5.000 disponibilizados em até 72h, para:
- Cobrir despesas urgentes decorrentes do funeral como transporte, alimentação...
- Pagar as contas do mês como água, luz, aluguel, escola, telefone, mercado.
Sem carência
Em caso de morte acidental, essa cobertura é válida imediatamente após a confirmação da contratação do seguro.
Sua família pode usar estes valores como quiser
Não há necessidade de comprovação de gastos.

Sinaf Família Protegida
Além desta cobertura, você também pode associar ao seu seguro outras opções. Escolha as mais adequadas para sua família.

Cobertura Morte Qualquer Causa
Garanta uma renda mensal de R$ 5 mil por até 2 anos ao contratar um seguro de R$ 120 mil, em caso de morte do titular ou cônjuge.
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Cobertura Acidentes Pessoais
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Cobertura Assistência Funeral
Cobertura para registros, pagamento de taxas, preparação e translado do corpo, urna, sepultamento ou cremação.
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Perguntas Frequentes
O que é Assistência Emergencial?
A Assistência Emergencial é uma cobertura que oferece pagamento rápido de até R$ 5.000,00, em 72 horas, após a entrega da documentação completa em caso de falecimento do titular ou cônjuge. Esse valor é destinado ao cônjuge/companheiro cadastrado no contrato do titular.
Reforçamos que, mesmo que você seja casado(a), tenha união estável ou viva maritalmente com outra pessoa, se o cônjuge/companheiro não estiver indicado na proposta, ele não terá direito a receber o valor em até 72 horas.
Por isso, é muito importante garantir que o cônjuge esteja corretamente cadastrado no contrato. Assim, você assegura que esse benefício possa ser resgatado rapidamente caso seja necessário.
Deseja incluir seu cônjuge/companheiro(a) no plano? Entre em contato com a nossa Central de Atendimento ou ligue 0800.702 9910.
O que é Morte Natural?
A cobertura de Morte Natural no seguro é quando o falecimento acontece por causas naturais, como doenças, envelhecimento ou outros problemas de saúde que não são causados por acidentes.
Essa proteção garante que sua família receba o suporte financeiro contratado caso isso aconteça, ajudando em um momento difícil. Se tiver dúvidas sobre como funciona essa cobertura no seu plano, é só consultar o Manual do Segurado.
O que é Morte Acidental?
É importante entender que, no seguro, Morte Acidental é aquela causada exclusivamente por um evento inesperado, externo e violento, como um acidente de trânsito, queda ou afogamento.
Por exemplo, no caso de um Acidente Vascular Cerebral (AVC), mesmo que tenha a palavra “acidente” no nome, ele não é considerado um acidente pelo seguro, pois trata-se de uma condição de saúde e, por isso, se enquadra como Morte Natural. Essa diferenciação é fundamental para entender as coberturas do seu plano.
Caso tenha dúvidas sobre o que é considerado morte acidental ou natural no seu contrato, consulte o Manual do Segurado.
É possível modificar as coberturas do meu seguro, após a contratação?
Sim, é possível. Caso você precise ajustar o plano, seja para incluir novas coberturas, alterar os valores ou até mesmo excluir alguma proteção, nós oferecemos flexibilidade para atender às suas necessidades.
Você também pode, a qualquer momento, incluir ou excluir participantes do plano, seja para ampliar as coberturas no seu plano ou para ajustar o valor do prêmio.
Entre em contato com a nossa Central de Atendimento através do WhatsApp ou ligue 0800.702 9910. Juntos podemos verificar as opções disponíveis e entender como podemos personalizar o seu seguro. Nossos especialistas em atendimento irão explicar todas as possibilidades e ajudar você a tomar a melhor decisão para sua situação.
IMPORTANTE: ao realizar qualquer alteração, lembre-se de verificar o Certificado de Seguro atualizado, para garantir que as novas coberturas estejam corretamente registradas no seu contrato.
Deixei de pagar uma parcela, perco minha cobertura?
Primeiro, é importante enfatizar que a Sinaf oferece até 15 dias após o vencimento, para que você efetue o pagamento e mantenha as suas coberturas.
Em caso de atraso superior a 15 dias, seu plano é SUSPENSO e você perde temporariamente o direito a TODAS as coberturas do seu seguro.
Para reativar as coberturas, basta pagar o mês seguinte que suas coberturas serão normalizadas 24hrs, após o vencimento da próxima parcela.