SINAF PROTEÇÃO FAMÍLIA
Coberturas Principal Cônjuge Filhos Agregados
Morte Acidental 100% 100% - -
Invalidez Permanente Total por Acidente 100% 100% - -
Assistência Emergencial SIM SIM - -
Assistência Funeral SIM SIM SIM* SIM (Opcional)
Renda Mensal (Opcional) 100% - - -
*Somente para filhos até 24 anos (inclusive).

CNPJ nº 44.019.198/0001-20
Proc SUSEP nº 15.414002659/2006-18

SINAF ASSISTÊNCIA SENIOR
Coberturas Principal Cônjuge* Agregados
Morte 100% 50% -
Assistência Funeral SIM SIM SIM
(Opcional)
Assistência Desemprego 3 meses - -
* O Seguro somente terá cobertura de Morte e de Assistência Funeral para Cônjuge se
for contratado o Plano Casal.


CNPJ nº 44.019.198/0001-20
Proc SUSEP nº 15.414002659/2006-18

SOLUÇÕES CORPORATIVAS
Coberturas Definições
Morte Indenização do capital segurado em caso de morte por qualquer causa.
Morte Acidental * Indenização especial para morte por acidente.
Invalidez Permanente Total ou Parcial por Acidente Indenização em caso de invalidez permanente total, causada por acidente.
Assistência Funeral Assistência 24h para providenciar e pagar todos os preparativos relativos ao funeral ou cremação.
Despesas Emergenciais Pagamento imediato de um capital para cobrir pequenas despesas emergenciais, em caso de falecimento do principal ou do cônjuge.
*Os capitais de morte e morte acidental não se acumulam.

OBS.: Este texto contém informações resumidas. Os produtos SINAF Seguros obedecem às respectivas Condições Gerais do Seguro, que devem ser lidas previamente à sua contratação.

CNPJ nº 44.019.198/0001-20
Processo SUSEP nº 15414.03414 - 2006-08 / Processo SUSEP nº 15414.03413 - 2006-55




bannerPane

contentPane

Glossário

 

1. Apólice

 

É o documento emitido pela Sociedade Seguradora, que formaliza a aceitação da cobertura solicitada pelo Proponente, nos planos individuais, ou pelo estipulante, nos planos coletivos.

 


 

2. Assistido

 

É o beneficiário em gozo de recebimento do capital segurado sob a forma de renda.

 

3. Aviso de Sinistro

 

É a comunicação escrita da ocorrência de um sinistro, que o Segurado, o(s) Beneficiário(s) ou o Estipulante são obrigados a fazer à Seguradora, assim que dele tenham conhecimento.

 

4. Beneficiário(s)

 

É (São) a(s) pessoa(s) física(s) ou jurídica(s) designada(s) pelo Segurado, a quem deve ser paga a indenização, podendo ser o próprio Segurado.

 

5. Capital Segurado

 

É o valor máximo a ser pago ou reembolsado pela SINAF Seguros ao(s) Beneficiário(s) ou ao próprio Segurado, em caso de ocorrência de sinistro coberto pela apólice, em função do valor estabelecido para a cobertura, vigente na data do evento, conforme as disposições do seguro contratado.

 

6. Carência

 

É o período, contado a partir da data de início de vigência do seguro ou do aumento do capital segurado ou da recondução, no caso de suspensão, durante o qual, na ocorrência do sinistro, o Segurado ou os Beneficiários não terão direito à percepção dos capitais segurados contratados.

 

7. Certificado Individual

 

É o documento fornecido pela SINAF Seguros ao Segurado, que comprova a aceitação do mesmo ao seguro, renovação deste ou alteração de capital segurado ou prêmio, observadas as condições contratualmente estabelecidas.

 

8. Condições Contratuais

 

É o conjunto de disposições que regem a contratação, incluindo as constantes da proposta de contratação, das Condições Gerais, das Condições Especiais, da Apólice e, quando for o caso de plano coletivo, do contrato, da Proposta de Adesão e do Certificado Individual.

 

9. Condições Especiais

 

É o conjunto de cláusulas que especificam as diferentes modalidades de cobertura que possam ser contratadas dentro de um mesmo plano de seguro.

 

10. Condições Gerais

 

Conjunto de cláusulas que regem um mesmo plano de seguro, estabelecendo obrigações e direitos, da sociedade seguradora, dos Segurados, dos Beneficiários e, quando couber, do Estipulante.

 

11. Doenças Preexistentes

 

São as doenças ou lesões que os Segurados portavam e de que tinham conhecimento, quando da assinatura da Proposta de Adesão e não declaradas na ocasião da adesão ao seguro.

 

12. Doença Terminal

 

É aquela que reúne uma ou mais condições clínicas e laboratoriais que indicam um estágio evolutivo, para o qual não se pode esperar nenhuma possibilidade de recuperação com os recursos médicos disponíveis no momento de sua constatação. Deverá ser atestada por profissional especialista legalmente habilitado, com o registro de seu caráter terminal prevendo o prognóstico médico, o óbito em curto tempo.

 

13. Endosso

 

É o documento, emitido pela SINAF Seguros, que expressa qualquer tipo de alteração nas condições contratuais em vigor, com a concordância expressa e escrita do Segurado ou de seu representante.

 

14. Indenização

 

É o valor a ser pago pela Seguradora na ocorrência de sinistro, limitado ao valor do capital segurado para a cobertura contratada.

 

15. Prêmio

 

É o valor pago pelo Segurado à SINAF Seguros para o custeio do seguro.

 

16. Proponente

 

É a pessoa que se propõe a contratar o seguro, preenchendo e assinando a Proposta de Adesão.

 

17. Proposta de Adesão

 

É o documento com declaração dos elementos essenciais do interesse a ser garantido e do risco, em que o proponente, pessoa física, expressa a intenção de aderir à contratação coletiva, manifestando pleno conhecimento das condições contratuais.

 

18. Riscos Excluídos

 

São aqueles riscos, previstos nas Condições Gerais e/ou Especiais, que não serão cobertos pelo seguro.

 

19. Segurados

 

São as pessoas físicas a favor das quais se contrata o seguro, sendo:


a) Segurados Principais - aquelas pessoas que mantêm vínculo com o Estipulante.


b) Segurados Dependentes - os assim considerados pela legislação do Imposto de Renda e/ou da Previdência Social, e ainda aqueles indicados pelo Segurado e aceitos pela Seguradora, desde que, em ambos os casos, não sejam segurados da apólice.

 

20. Sinistro

 

É a ocorrência do risco coberto durante a vigência do seguro.