SINAF PROTEÇÃO FAMÍLIA
Coberturas Principal Cônjuge Filhos Agregados
Morte Acidental 100% 100% - -
Invalidez Permanente Total por Acidente 100% 100% - -
Assistência Emergencial SIM SIM - -
Assistência Funeral SIM SIM SIM* SIM (Opcional)
Renda Mensal (Opcional) 100% - - -
*Somente para filhos até 24 anos (inclusive).

CNPJ nº 44.019.198/0001-20
Proc SUSEP nº 15.414002659/2006-18

SINAF ASSISTÊNCIA SENIOR
Coberturas Principal Cônjuge* Agregados
Morte 100% 50% -
Assistência Funeral SIM SIM SIM
(Opcional)
Assistência Desemprego 3 meses - -
* O Seguro somente terá cobertura de Morte e de Assistência Funeral para Cônjuge se
for contratado o Plano Casal.


CNPJ nº 44.019.198/0001-20
Proc SUSEP nº 15.414002659/2006-18

SOLUÇÕES CORPORATIVAS
Coberturas Definições
Morte Indenização do capital segurado em caso de morte por qualquer causa.
Morte Acidental * Indenização especial para morte por acidente.
Invalidez Permanente Total ou Parcial por Acidente Indenização em caso de invalidez permanente total, causada por acidente.
Assistência Funeral Assistência 24h para providenciar e pagar todos os preparativos relativos ao funeral ou cremação.
Despesas Emergenciais Pagamento imediato de um capital para cobrir pequenas despesas emergenciais, em caso de falecimento do principal ou do cônjuge.
*Os capitais de morte e morte acidental não se acumulam.

OBS.: Este texto contém informações resumidas. Os produtos SINAF Seguros obedecem às respectivas Condições Gerais do Seguro, que devem ser lidas previamente à sua contratação.

CNPJ nº 44.019.198/0001-20
Processo SUSEP nº 15414.03414 - 2006-08 / Processo SUSEP nº 15414.03413 - 2006-55




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1) Quais os endereços e horários de atendimento dos escritórios da SINAF?


Av. Rio Branco, 245 – 19º andar – Centro – Rio de Janeiro - RJ.
Horário de atendimento: 09:00h as 18:00h.

Rua Ataíde Pimenta de Moraes, 735 – Centro – Nova Iguaçu - RJ.
Horário de atendimento: 08:00h as 18:00h.

2) Como faço para comunicar um falecimento?

 

Entrar em contato com a Assistência 24 Horas pelo telefone 0800 702 9920.

 

 

3) Não recebi o carnê, como faço para obter a 2ª via?

 

Existem duas maneiras de se obter a 2ª via; são elas:

 

• Ligar para a Central de Atendimento ao Cliente pelo telefone 0800 702 9910 e solicitar a um de nossos atendentes o envio por e-mail ou correio;

 

• Retirar diretamente em um de nossos escritórios de Atendimento Presencial.

 

 

4) Paguei a última lâmina do meu carnê; como devo proceder para receber um novo?

 

Basta aguardar, pois o envio do novo carnê é automático. Caso não o receba em até 03 dias antes do próximo vencimento, entre em contato com a Central de Atendimento ao Cliente pelo telefone 0800 702 9910.

 

 

5) Não consigo pagar meu boleto, o que devo fazer?

 

Verifique se já se passaram 15 dias após o vencimento; caso positivo, a parcela será cancelada e a cobertura ficará suspensa. Você deverá pagar a próxima parcela na data do vencimento e em 24 horas desse pagamento a cobertura voltará à normalidade. Caso não tenha ultrapassado os 15 dias, entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente ou comparecer a um dos nossos escritórios.

6) Quais os locais para pagamento do meu carnê SINAF?

 

Até o vencimento, em qualquer agência da rede bancária ou casa lotérica. Após o vencimento – dentro da regra dos 15 dias de tolerância – também em qualquer agência da rede bancária ou casa lotérica.

 

 

7) Por que o meu filho foi excluído do plano sem a minha autorização?

 

Filhos acima de 25 anos passam da condição de dependentes automáticos para condição de agregados, sendo assim, a empresa dá um prazo de 30 dias após o aniversário do dependente ou 90 dias após a renovação do contrato para que o titular compareça ao escritório e inclua esse filho (a) como agregado sem o cumprimento da carência. Sendo de inteira responsabilidade do cliente o comparecimento para esta transação.

 


8) Com quanto tempo o plano é cancelado por falta de pagamento?

 

Após 120 dias de inadimplência.

 

 

9) Qual o grau de parentesco permitido para inclusão no meu plano?

 

Dependentes: Cônjuge e filho(s) menor(es) de 25 anos; Agregados: pai, mãe, sogro(s), genro, nora, filho(s) acima de 25 anos, irmão(s), neto(s) e bisneto(s).

 

 

10) Como faço para incluir ou excluir Dependente/Agregado no meu plano?

 

Ligar para a Central de Atendimento ao Cliente e solicitar um “formulário de inclusão/exclusão” ou comparecer em um de nossos escritórios.

 

 

11) Como faço para alterar o Beneficiário do seguro?

 

Ligar para a Central de Atendimento ao Cliente e solicitar um “Formulário de Designação de Beneficiário” ou comparecer em um de nossos escritórios.

 

 

12) Qual o prazo máximo para o Beneficiário dar entrada na documentação para receber a indenização do seguro?

 

Até 03 anos após o falecimento do Segurado.

 

 

13) Qual o prazo máximo para o Titular do plano dar entrada na documentação para receber a indenização do seguro?

 

Até 01 ano após o falecimento.

 

 

14) Quais são os herdeiros legais do Segurado, caso este não preencha o Formulário de Designação de Beneficiários?

 

Cônjuge e descendentes (filhos);

Na ausência dos descendentes, cônjuge e ascendentes (pais);

Na ausência do cônjuge, descendentes e ascendentes, recebem os colaterais (irmãos);

Na ausência do cônjuge, descendentes, ascendentes e colaterais, recebem aqueles que comprovarem que dependiam financeiramente do segurado falecido.

 

 

15) Quais são os reajustes que ocorrem nos planos SINAF Seguros?

 

O aumento ocorre devido ao reenquadramento de faixa etária, conforme previsto no Manual do Segurado, e por IGP-M, que ocorre anualmente. 
Em ambos os casos o valor atribuído à indenização do Seguro também é reajustado.

 

 

16) Onde encontro informações sobre os serviços prestados e as coberturas do meu plano?

 

No seu Manual do Segurado.

 

 

17) Quem deve preencher o aviso de Sinistro?

 

O beneficiário e o médico que assistiu o óbito.

 

 

18) Quanto tempo leva para liberar o seguro?

 

15 dias úteis após a entrega de toda a documentação necessária que for solicitada.

 

 

19) Qual o procedimento para cremação?

 

É necessário fazer declaração em Cartório, com 2 testemunhas e deixar o documento em posse da família, para quando ocorrer o falecimento esse documento poder ser apresentado à Empresa.

 

 

20) Qual a forma de cancelar o plano?

 

Fazer carta de próprio punho, datada e assinada, e nos enviar através dos Correios ou entregar em um de nossos escritórios. Endereço para correspondência: Av. Rio Branco, nº 245 – 19º andar – Centro – Rio de Janeiro – RJ. CEP: 20040-009. A/C Atendimento ao Cliente.